Você nem sabe o que eu quero.

Há um pensamento comum que diz que “precisamos nos engajar para ajudar a mudar o mundo“. Mas há um mito de que isso exige ações grandiosas e mirabolantes, entretanto, participando de evento assisti um debate sobre diversidade patrocinado pela empresa IT Lean percebi que nas grandes cidades como São Paulo estamos vivendo em uma “bolhas” e assim não temos a ideia de como isso é tão mais simples e ao final tão mais relevante do que imaginamos.
No melhor debate sobre diversidade dos quais eu já participei pude conhecer histórias de um ponto de vista muito mais humano e real. Uma lição à parte veio da D. Luiza, uma moradora de rua que vive debaixo da ponte da avenida dos bandeirantes e que cuida de seus filhos e netos, e que ainda passou a ajudar outras várias famílias que foram se juntando a ela neste local. Um depoimento emocionante sobre esse dura realidade de pessoas como a gente.
“Recebemos uma série de doações, como alimentos e roupas, mas raramente alguém parou para ouvir nossas historias e saber o que realmente queremos”, disse D. Luiza.
Segundo ela, o que eles de fato precisam é de mais OPORTUNIDADES, de EMPREGO e também de se CONECTAR com outras pessoas para conseguir ter uma esperança de sair dessa situação. Em geral aquilo é uma consequência e não uma opção. Disse ainda, que o melhor presente foi quando o Ubirajara, CEO da IT Lean num final de semana levou seus filhos e sobrinhos para brincar debaixo da ponte a tarde inteira com meus netos – aquele foi um momento muito especial!
Participaram do painel:
💎Ane Fontes: Rede Mulher Empreendedora (RME).
💎 D. Luzia: Moradora de rua, na ponte bandeirante.
💎 Tia Dag: Fundadora da Casa do Zezinho
💎 Rosane: Programa de Acolhimento À Criança (PAC)
Neste painel elas trouxeram muitas histórias (da dura vida) nas periferias, mas sempre com um contexto positivo, de que é possível mudar várias dessas histórias.
Muitas verdades foram ditas, um choque para nós participantes, sobre a hipocrisia de quem quer mudar o mundo de dentro do escritório, sem entender as verdadeiras necessidades.
Emocionante e Fantástico!
#diversidade #gratidao #escutaativa #mudaromundo #terceirosetor #buscadeoportunidade #oportunidade

