B3, atinge 1 milhão de investidores
No mês de abril, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) alcançou um marco histórico quando atingiu mais de 1 milhão de investidores pessoa física no mercado de renda variável. Foram 1.046.244 investidores, mais de 63 mil novos CPFs quando comparado ao número de março.
Apesar do crescimento, o número de investidores na bolsa ainda está muito abaixo da meta de 5 milhões estipulada durante a criação da BM&FBovespa (antigo nome da B3) pelo então presidente, Edemir Pinto. Além disso a quantidade de empresas listadas também permanece aquém do potencial com 397 companhias, seis a menos que em março de 2018, para efeito de comparação as bolsas americanas têm aproximadamente 6.000 empresas listadas, num mercado onde 70% da população investe na bolsa.
Por aqui uma combinação de três fatores – a taxa de juros na mínima histórica, a expectativa com a reforma da Previdência e o esforço dos bancos e corretoras para atrair clientes para opções além da velha poupança – ajudou à bolsa e também o Tesouro Direto alcançaram 1 milhão de poupadores.
Ainda há um grande caminho de amadurecimento do mercado de renda variável e dois fatores predominam como barreiras: a falta de educação financeira e dificuldade real em conseguir guardar dinheiro.
Nestes dois casos conte conosco da Effectus Coaching como uma ferramenta de apoio especializado, pois com conhecimento e disciplina no ato de poupar facilitamos a jornada e nos aproximamos cada vez mais de nossos sonhos. E com os juros atuais não da mais para fugir da bolsa #ficadica
Gostou? Comente e compartilhe porque assim nos ajuda a criar uma comunidade de educação financeira com as pessoas que deseja prosperidade financeira 🙏🏼.
by TraderNews
